top of page

“Quando lançamos uma semente na terra juntamos a ela a esperança e a certeza de que vai nascer uma planta. Da planta, o fruto e do fruto, novas sementes.

Toda semente carrega em seu bojo uma planta dormindo. É fantástica a lição da semente...

E a educação também é assim... A gente planta, planta sempre,

mas não pode exigir que a planta venha amanhã.

Leva-se tempo para que uma planta se desperte do sono no berço da semente.

Mas nem sempre é possível colher o que se plantou.

As coisas caminham devagar. As coisas nem sempre acontecem a curto prazo. Mas é preciso acreditar e plantar com a certeza de que mesmo a longo prazo, a semente germinará.”

A Escola Espaço Criativo segue o referencial pedagógico Construtivista e objetiva desenvolver as potencialidades da criança em seu aspecto físico, social, cognitivo e emocional; proporcionando-lhe um ambiente facilitador e instigante, criando condições para que ela possa explorar o meio em que vive, e expressar os conhecimentos adquiridos.

Nossa metodologia de ensino prima por um ambiente acolhedor no qual a criança tenha interesse e satisfação em explorar e aprender.

Cuidar, educar e ensinar envolve estudo, dedicação, cooperação, cumplicidade e, principalmente, amor de todos os responsáveis pelo processo, que é dinâmico e está sempre em evolução.

A qualidade da Educação Infantil depende, cada vez mais, da parceria entre a escola e a família. Os pais e a escola não podem perder de vista que, apesar das transformações pelas quais passa a família, esta continua sendo a primeira fonte de influência no comportamento, nas emoções e na ética da criança.

É fato que família e escola representam pontos de apoio e sustentação ao ser humano e marcam a sua existência. A parceria família e escola precisa ser cada vez maior, pois quanto melhor for a parceria entre ambas, mais positivos serão os resultados na formação do sujeito.

A parceria com a família e os demais profissionais que se relacionam de forma direta ou indireta com a criança é que vai ser o diferencial na formação desse educando. A vida na escola deve funcionar com base na tríade: pais – educadores – crianças.

“A Educação deve contribuir para o desenvolvimento integral da pessoa:

espírito, corpo, valores, inteligência e perspectiva constante para a humanização da sociedade.”

E é com esse objetivo que nós profissionais da Escola Espaço Criativo trabalhamos!

4(3).png

Valores da família